Londres é cenário de marcha anti-Trump com dezenas de milhar de manifestantes

13 Jul 2018 / 15:55 H.

Dezenas de milhar de manifestantes marcharam hoje no centro de Londres, no primeiro de vários protestos contra a vista do Presidente norte-americano Donald Trump, a quem acusam de tortura, misoginia e racismo.

Os manifestantes, que empunham cartazes em que se lê, por exemplo, “Dump Trump” (”Desfaçam-se do Trump”) e “You can´t comb over sexism” (”Não podes branquear o sexismo”), iniciaram a marcha em Portland Place e dirigem-se para Oxford Circus.

Um dos manifestantes, Phil Bond, músico de 65 anos, admite que a manifestação não vai provocar ter efeitos sobre Trump, mas acredita que será notada pelo Reino Unido.

O humor é uma das ferramentas dos manifestantes e isso é visível nalguns cartazes e um dos participantes na marcha anuncia a venda de papel higiénico com a cara de Trump estampada.

Outros protestos contra a visita de Donald Trump estão planeados para Windsor, onde o Presidente dos Estados Unidos vai ser recebido pela rainha Isabel II, e na Escócia, local onde vai passar o fim de semana, num dos seus campos de golfe.