Isabel dos Santos exonerada

Angola /
03 Nov 2017 / 12:37 H.

De acordo com uma notícia avançada pela RTP, o Presidente da República de Angola terá decidido exonerar Isabel dos Santos da presidência do Conselho de Administração da petrolífera Sonangol. A empresária, filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, foi nomeada para o cargo em Junho de 2016 pelo seu próprio pai.

A dita informação constaria de nota da presidência enviada à imprensa nacional, entretanto desmentida pela Sonangol. A empresa atribui a informação a uma falsa nota de imprensa da presidência.

A referida nota dava conta de que Isabel dos Santos seria substituída por Jefferson Coreia Airosa, poucas semanas depois de João Lourenço ter substituído José Eduardo dos Santos na presidência angolana.

Para além de Isabel dos Santos, o chefe de Estado angolano teria exonerou os administradores João Diniz dos Santos, Kayaya Kahala, Rosa de Jesus Faria de Assis Sousa Araújo e o administrador executivo Romero Artur Ribeiro. Sendo, em seu lugar, nomeados: Beethoven Qanga, Helio Dias de Brito, Ruca Moreira e Delcio de Carvalho.