Homem atropela várias pessoas no sul de França, três feridos, dois deles graves

10 Nov 2017 / 18:30 H.

Um homem atropelou hoje “deliberadamente” várias pessoas em Blagnac, perto de Toulouse, no sul de França, fazendo pelo menos três feridos, dois dos quais em estado grave, anunciou a polícia.

Segundo o jornal Le Figaro, o incidente ocorreu cerca das 16:00 locais (15:00 em Lisboa) frente ao liceu Saint-Exupéry e o condutor foi detido no local.

Em declarações a um canal de televisão local, o procurador de Toulouse, Pierre-Yves Couilleau, afirmou que o condutor reconheceu, na altura da detenção, que tinha atropelado deliberadamente as pessoas.

O homem, que não apresentou resistência na altura da detenção, admitiu que tinha a intenção de cometer um ato deste género “desde há um mês”, acrescentou o procurador.

Os feridos são três estudantes de origem chinesa, referiu uma fonte policial.

Os feridos em estado grave, alunos do liceu, não correm perigo de vida, indicou a imprensa francesa.

O condutor do automóvel, nascido em 1989, tem antecedentes de delito comum mas não consta das listas de indivíduos radicalizados, segundo o jornal Le Figaro.

Pierre-Yves Couilleau referiu também que nesta altura a investigação do incidente está focada no “perfil psiquiátrico” do condutor, que atualmente estava em liberdade condicional com acompanhamento psiquiátrico obrigatório, medida que respeitava até à data.

O incidente não está a ser investigado, até ao momento, como um ato terrorista, de acordo com a imprensa francesa.

Tópicos

Outras Notícias