Explosão no metro de Londres declarada “incidente terrorista”

15 Set 2017 / 10:31 H.

Os serviços de emergência em Londres estão a responder ao incidente na estação de metro de Parsons Green, na parte ocidental da capital britânica, na zona de Fulham. De acordo com as informações avançadas pela BBC News, as autoridades, que foram chamadas às 08h20 para o local, estão a tratar este caso como um “incidente terrorista”.

Bombeiros de Londres organizam evacuação da estação de Parssons Green

Os bombeiros de Londres estão a organizar a retirada dos passageiros da estação de Parssons Green na capital britânica após um “incidente”, que testemunhas referem ter sido provocado por uma explosão.

Fotografias captadas dentro do comboio afectado mostram um balde de plástico dentro de um saco de supermercado onde se vêem chamas e, provavelmente, fios eléctricos.

Testemunhas indicam que se “gerou o pânico” entre os passageiros do metropolitano.

Segundo a Associated Press, os primeiros relatos indicam que as pessoas entraram em pânico depois de uma mulher que se encontrava na plataforma da estação de Parssons Green ter alertado sobre a “uma explosão”.

“Estava uma mulher na plataforma que dizia que tinha visto um saco, um clarão e depois uma explosão”, disse aos jornalistas Richard Aylmer-Hall acrescentando que viu algumas pessoas com ferimentos aparentemente provocados no momento em que tentavam fugir da estação, no sudoeste de Londres.

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou hoje de manhã uma mensagem através da rede social Twitter referindo que se regista um “incidente” na estação de Parssons Green (District Line) e que o serviço de ambulância foi enviado para o local.