Estado da Venezuela fica novamente sem eletricidade

03 Set 2018 / 00:28 H.

Várias zonas do estado de Zulia, no noroeste da Venezuela, voltaram hoje a ficar sem eletricidade devido a uma avaria, informou o ministro da Energia Elétrica, Luís Motta Dominguez, assegurando que o problema já está a ser reparado.

“Informaram-me que, devido a um problema que aconteceu (...) em Tablazo- Cuatricentenario, houve uma interrupção do serviço elétrico em vários municípios de Zulia”, escreveu o ministro na rede social Twitter.

Os operadores da empresa estatal Corporación Eléctrica Nacional (Corpoelec) já foram enviados ao local para “reparar a avaria”, acrescentou Motta Domínguez.

De acordo com os meios de comunicação locais, a avaria elétrica já dura há mais de quatro horas e acontece depois de, na sexta-feira, se ter registado uma explosão numa subestação elétrica.

Zulia, que faz fronteira com a Colômbia, foi declarado em estado de emergência pelo parlamento, onde a oposição tem maioria, por causa das constantes avarias elétricas e problemas em outros serviços públicos.

Em agosto, a capital deste estado, Maracaibo, passou uma semana sem luz na sequência de um incêndio em depósitos situados na ponte Rafael Urdaneta, a principal via de comunicação da região.

O Governo atribui a maioria dos problemas com a eletricidade a alegadas “sabotagens”, mas a oposição e os peritos dizem que o problema se deve a falta de manutenção.

Na sexta-feira, as autoridades venezuelanas anunciaram a detenção de 12 pessoas pela “sabotagem” da eletricidade no estado de Zulia.

Outras Notícias