Emirates implementa voos extra para a Arábia Saudita

21 Ago 2017 / 15:40 H.

A Emirates estará a operar voos extra para Jidá com o intuito de ajudar a facilitar a viagem de milhares de peregrinos que vão de/para o Reino da Arábia Saudita, no âmbito da peregrinação Hajj.

A Emirates operará 45 voos adicionais para Jidá e mais 12 extra para Medina, entre 17 de agosto e 11 de setembro, para ajudar os dois milhões de peregrinos esperados a viajar para a Cidade Sagrada de Meca, este ano, durante o Hajj. Estes serviços decorrerão em simultâneo com os voos regulares da Emirates para a cidade de Jidá. A companhia aérea vai ainda a operar o seu A380 para Medina, que irá também suportar o aumento da procura durante este período.

Os serviços adicionais estão disponíveis para passageiros que possuírem um visto Hajj válido.

Este ano, a Emirates espera que os peregrinos venham maioritariamente dos destinos Rangum, Manchester, Maurícia, Jacarta, Carachi, Lagos e Nairobi.

Adil Al Ghaith, Vice-presidente Sénior das Operações Comerciais do Golfo, Médio Oriente e Irão, referiu: “Viajar no âmbito do Hajj é uma experiência única para os muçulmanos de todo o mundo e, este ano, estamos à espera que viajem connosco mais de 20 mil peregrinos. Com um aumento considerável da procura por viagens aéreas durante este período, a Emirates está a ajudar a facilitar a viagem dos peregrinos que se dirigem para a Cidade Santa de Meca. Quer seja no ar ou em terra, a Emirates procura proporcionar a todos os seus passageiros a melhor experiência em linha com a fé, nomeadamente neste momento tão importante e significativo.”

Antes de levantar voo, a Emirates nomeou um grupo de funcionários especializado para facilitar a experiência de viagem dos passageiros no Hajj. Além disso, foram ainda instalados balcões de check-in, no Dubai, para passageiros nesta peregrinação.

Para o momento do voo, foram planeadas diversas iniciativas de acordo com os valores e tradições que os peregrinos defendem quando viajam no Hajj. Serão tomadas provisões extra para acomodar as necessidades dos que viajam nesta peregrinação, tais como realizar as ablações, alertar os passageiros para o Al Miqat e Ihram (a fase em que os peregrinos entram num estado de santidade) e outras providências que ajudarão a melhorar a sua viagem. O premiado sistema a bordo ice da Emirates disponibilizará também um vídeo especial Hajj que abrange a segurança, formalidades do Hajj e informações sobre a realização desta peregrinação. Os peregrinos poderão ainda sintonizar o canal do Alcorão Sagrado.

Nos voos que saem de Jidá, os passageiros no Hajj podem trazer até cinco litros de água benta (Zamzam), que serão colocados em zonas especiais na área de carga. Como em todos os voos da Emirates, os passageiros do Hajj irão beneficiar de uma franquia de bagagem até 35 Kg em Classe Económica, 40 Kg em Classe Executiva e 50 Kg em Primeira Classe.

Outras Notícias