Donald Trump anuncia no Twitter que vai passar gestão dos negócios aos filhos

EUA /
30 Nov 2016 / 16:51 H.

Donald Trump fez hoje saber através da rede social Twitter que deixará a gestão dos seus “grandes negócios” aos seus filhos para poder concentrar-se na tarefa de ser o 45.º Presidente dos Estados Unidos”

O Presidente eleito escreveu que os documentos legais relevantes estão a ser preparados para o deixar “completamente fora das operações de negócios”, de acordo com a Associated Press, acrescentando que “a presidência é uma tarefa muito mais importante”.

Donald Trump tem sido alvo de várias críticas que apontam o conflito de interesses potencial que o futuro Presidente norte-americano assume se não se desvincular formalmente dos seus negócios.

Anunciou ainda que dará uma conferência de imprensa com os seus filhos sobre o tema no próximo dia 15 de dezembro.

“Ainda que não seja legalmente obrigado a fazer isto, sinto que é visualmente importante, enquanto Presdiente, que não tenha qualquer tipo de conflito de interesses com os meus negócios”, publicou Trump no Twitter.

A legislação norte-americana não obriga Trump a abrir mão dos seus negócios, ainda que a Constituição norte-americana estabeleça que nenhum funcionário federal pode receber quaisquer “emolumentos” ou gratificações de um governo estrangeiro.

Tópicos

Outras Notícias