Caça ao homem que envenena comida de bebé na Alemanha

Um homem colocou embalagens de comida de bebé envenenada nos supermercados, após enviar ameaça à polícia

29 Set 2017 / 16:56 H.

Segundo uma notícia avançada pela TSF, as autoridades alemãs estão à procura de um homem que ameaçou envenenar comida de bebé. O alerta foi dado na cidade de Constança, no sul da Alemanha. O suspeito amaçou colocar nas prateleiras dos supermercados comida de bebé com veneno, se não lhe derem cerca de 10 milhões de euros.

Vários supermercados e farmácias foram ameaçados, entre eles o Lidl e o Aldi.

Em conferência de imprensa, a policia alemã disse que está a levar a ameaça muito a sério e que o caso pode afectar outros países europeus.

A ameaça foi recebida a 16 de Setembro, via e-mail. Na mensagem enviada, o homem garantia já ter colocado nas prateleiras várias embalagens envenenadas, dando a localização dos produtos em causa, que foram imediatamente recolhidos pela policia.

Na altura, as autoridades não tornaram a situação pública. Agora, depois de recebidas as análises às embalagens recolhidas, que comprovaram que a comida estava envenenada, a policia decidiu divulgar imagens das câmaras de vigilância do supermercado que foi alvo da primeira acção.

O homem captado a colocar comida nas prateleiras tem cerca de 50 anos mas ainda não foi identificado e por isso a policia pede a ajuda da população.

As autoridades pedem à população que não deixe de fazer compras, mas que tenha cuidado e garanta que as embalagens não foram manipuladas. Quanto aos boiões de comida, se não fizerem o típico “clic” na abertura, então devem ser deitados fora.

A policia alemã criou uma equipa especial para o caso, que mobiliza 220 agentes.

Outras Notícias