Vídeo mostra bolo xadrez com 120 metros e 450 quilos feito na Madeira e que pode entrar no Guinness

São 10 metros de bolo por cada ano de existência da Doce Satisfação

08 Jul 2018 / 17:34 H.

A padaria e pastelaria Doce Satisfação assinalou hoje o seu 12.º aniversário. Como forma de comemorar a longevidade num mercado cada vez mais competitivo, a empresa familiar decidiu confeccionar um bolo xadrez com 120 metros e 450 quilos, oferecendo a todos os que comparecessem, em Santa Cruz.

Para acompanhar esta delícia, não faltou sumo ou cerveja, também oferecidos pela Doce Satisfação. Neste convívio estiveram presentes milhares de pessoas, que não quiseram perder de vista um bolo xadrez que é o mais comprido até ao momento, na Madeira, e que poderá figurar na lista de recordes do Guiness, tal como manifestou António Jardim, proprietário do espaço.

“Em princípio será o maior bolo do Mundo. Vou concorrer, mas fundamentalmente quero que olhem com respeito para a Doce Satisfação”, disse o empresário, avançando com números concretos no que toca aos ingredientes utilizados: 3.600 ovos, uma média de 115 sacos de farinha e cerca de 45 quilos de creme.

“É uma receita própria e está cada vez melhor, porque estamos sempre a melhorar as nossas massas”, salientou António Jardim, que de momento emprega 28 pessoas e conta com três lojas.

Outras Notícias