“Está a haver mais oportunidade de emprego para os jovens”

Os números do desemprego na Madeira continuam a diminuir, desta feita atingindo um número ao qual não chegávamos desde Outubro de 2011, ou seja, há mais de quatro anos que não descíamos até à barreira dos 17 mil desempregados, números que atingiram em Fevereiro de 2012 o seu máximo de sempre na Região, com 24.976 desempregados registados no Instituto de Emprego da Madeira.

Juvenal Camacho foi o leitor que opinou acerca destes dados hoje divulgados no DIÁRIO, tema escolhido para beber ‘Uma Bica Com’ o madeirense no posto de venda situado na Rua da Alfandega.

Segundo o homem que esteve radicado na Venezuela cerca de 45 anos, as oportunidades de emprego devem continuar a surgir, mas não deve ser apenas o Governo a apoiar, visto que o Estado já faz o que pode. A vontade em procurar emprego também deve de partir das pessoas, contudo, não haverá oportunidade para todos.

E não havendo espaço ou emprego para os que o procuram, a solução passará por emigrar e assim contribuindo também para a redução do desemprego, segundo afirma Juvenal Camacho.