Novo clube de jazz abriu com enchente

Rita Maria deu espectáculo, sexta-feira, na abertura do Scat Funchal Jazz Club

02/06/2012 20:00
21 comentários
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Uma das novas vozes do jazz português, Rita Maria, deu concerto na abertura do  Scat Funchal Jazz Club, que contou com muito público.

Veja o vídeo da primeira música interpretada por Rita Maria e acompanhada  por André Santos (guitarra), André Sousa Machado (bateria), Óscar M. Graça (piano), Rafael Andrade (trompete) e Ricardo Dias (contrabaixo).
 

21

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

-15
updown

Eu tenho um trabalho pesadíssimo e venho ao dn esporadicamente para me
distrair e para ler notícias da minha saudosa terra, não é para ser
insultado por chamar a atenção para o calão inglês. Não fui eu que
inventei a lingua inglesa, eu não tenho culpa nenhuma da sexualidade
humana ser um abismo sem fundo, eu não tive nada a ver com a escolha
deste nome para o bar. A única coisa que eu gostava é que lhe
mudassem o nome, porque da maneira que está, é uma vergonha. Tal como
é uma vergonha que uma discussão simples sobre os vários significados
duma palavra possa descambar tão depressa num bando de gente histérica
a dirigir ataques pessoais ao meu heterónimo. Mas seria legítimo
esperar outra coisa? Se calhar não. Será legítimo esperar que o clube
mude de nome? Espero bem que sim. E agora, por muito que custe
acreditar, desejo um excelente dia a todos.

9
updown

E que sabe você de inglês?
O inglês das cozinhas de restaurante não é o mesmo dos palcos de jazz. Se nunca frequentou um clube de jazz, o nome Scat nunca lhe dirá nada. Como tal, abstenha-se de asneirar.

1
updown

Engracio também não é lá grande nome, até acho bem foleiro!!... Scat na gíria jazzística não tem essa conotação, não seja ignorante!

11
updown

Salieri, na famosa obra de Peter Schaffer, gritava: "...medíocres, medíocres por todo lado. Nunca passarão de medíocres...".
Apesar do compositor ter sido real, não se tem a certeza de terem sido proferidas estas palavras. No entanto, se Salieri tivesse conhecido os madeirenses nos dias de hoje, com certeza não teria receio de os apelidar de medíocres. E provas que sustentam esse facto não faltam.

0
updown

Mais um local de qualidade na Madeira onde o povinho superior, que de música percebe ZERO, mostrar as suas ventas maquilhadas e as suas roupinhas de marca. No resto da Europa os clubes de jazz são frequentados por gente normal que tem o objectivo que ouvir e absorver boa música.
Na Madeira juntam-se os cérebros vazios para mostrar a cara e marcar presença. E a prova disso é alguns comentários que já se vêem por aqui.
Os madeirenses são na sua generalidade ZERO!

3
updown

É óbvio que o nome é adequado... SCAT Funchal Jazz Club não pode fazer referência a outra coisa que não seja a técnica de cantar com sílabas a imitar um instrumento tipo Saxofone ou Trompete. Porquê que não falam das coisas boas? Da música? Do facto de haver um espaço com excelentes condições para se ouvir boa música?

É preciso estar informado e contextualizado para perceber certas coisas...
Guardem os vossos ressabiamentos e tentem enaltecer o que é bom e positivo. Numa altura destas temos é de apoiar as boas iniciativas e sermos optimistas!

5
updown

não percebo a polemica e até percebo a escolha do nome que me parece bastante adequado...

"Scat é uma técnica de canto que consiste em se cantar vocalizando tanto sem palavras, quanto com palavras sem sentido e sílabas (e.g. "La dum ba dum pa"), como usado por cantores de jazz que criam o equivalente de um solo instrumental apenas usando a voz. É também o nome de um instrumental vocal. Enquanto o uso de sílabas sem sentido durante o canto define scat, cantar scat é distinguido pelo fato que, em vez de usar sons para reproduzir exatamente uma linha melódica, improvisações são feitas com a melodia e com o ritmo, como em outras improvisações de jazz. O vocalista da banda de Nu-Metal Korn, Jonathan Davis,é conhecido pelo uso recorrente da técnica em suas músicas. Outro que usava esta técnica foi o cantor conhecido por Scatman John, que fazia uma peculiar, mas muito bem sucedida mistura da técnica de scat singing com dance music."

-14
updown

mais um que daqui a uns dias fecha e não paga aos fornecedores

17
updown

A palavra scat (nome/substantivo) refere-se à forma como o/a cantor/a de Jazz pode fazer sons, substituindo as palvras e imitando instrumentos musicais. Logo é adequadíssimo enquanto designação de um Clube de Jazz.
Scat, n - a style of Jazz singing in which the singer makes sounds that imitate musical instruments, instead of real words. (Oxford Advanced Learner's Encyclopedic Dictionary)

-25
updown

A palavra gay tambem quer dizer "alegre", não quer? Será que alguém abre um bar chamado "gay bar" á espera que as pessoas pensem que é um bar "alegre"? Basta fazer uma pesquisa em imagens do google (de preferencia com o "Safe search" desligado...) para perceber logo que o nome não podia ser mais infeliz...

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

Espaço participação

Que análise faz à gestão do serviço de saúde na Região?

Volta a faltar medicamentos e há a denúncia que o SESARAM trata de forma desigual os doentes, sobretudo na oncologia. Que fazer?