Pelo ambiente, pelo "barulhinho", emotividade ou sensação de estar num estádio de futebol são muitos os que optam por assistir aos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol na Praça do Município, que a partir de hoje e até dia 11 Julho é denominada de Praça do Mundial.
O África do Sul-México, jogo de abertura do Mundial, não atraíu muitos adeptos de futebol à Praça. Uma das barracas de 'comes-e-bebes' optou mesmo por colocar mesas e cadeiras, como se de uma esplanada se tratasse. Aleixo Sousa espera que o Inglaterra-Estados Unidos deste sábado leve mais gente à praça, mas é como os jogos de Portugal que espera uma verdadeira enchente. "Aí já não vamos colocar as mesas e cadeiras", adiantou.
Sentado na berma da fonte, Filipe Caxala, torce pela África do Sul. Angolano a trabalhar na Madeira, assegura que se por algum acaso a África do Sul defrontar Portugal não tem qualquer dúvida de que irá torcer pela equipa das 'quinas'.
O mesmo assegura Manuel Gouveia. Filho de emigrantes, nascido na África do Sul, assistiu ao África do Sul-México vestido a rigor na companhia da esposa. De férias na Madeira, Manuel Gouveia tem pena de não poder presenciar o ambiente de festa que vive o seu país.
ninguém está livre....e se você é condutor...





