Luto na primeira página dos jornais

19 Jun 2017 / 08:49 H.

Os jornais Diário de Notícias (DN) e i optaram hoje por primeiras páginas sem ilustrações para homenagear as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande (Leiria) e provocou pelo menos 62 mortos e 62 feridos.

“Pedrógão Grande, junho de 2017 -- Em memória das vítimas” é o único título do DN, a negro, ao fundo de uma primeira página preenchida a branco.

O i pôs de lado o seu amarelo habitual e optou por um fundo escuro com a frase “Portugal chora por Pedrógão Grande” em destaque.

A tragédia provocada pelo incêndio iniciado no sábado, em Pedrógão Grande, é também o tema único da primeira página a preto e branco do Público, com a palavra “Porquê?” sobre uma fotografia de um automóvel destruído numa paisagem despida de vida.

O Jornal de Notícias também interroga no título em destaque “Como foi possível?”, com uma foto a cores de página inteira de automóveis destruídos e volumes envoltos em lençóis brancos na estrada, no que parecem ser os corpos de algumas das vítimas mortais.

O Correio da Manhã destaca a palavra “Luto” a negro, mas mantém o estilo da sua primeira página, com temas variados.

Os desportivos também exibem sinais de luto, assinalando que o mundo do desporto se junta ao luto nacional pelas vítimas do incêndio.

Outras Notícias