último comentário

Consagrados e notáveis na São Silvestre da Vela

31/12/2011 21:00
  • Fotos: Joana Sousa/ASPRESS
Imagem 1 de 10
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

É o regresso ao mar dos consagrados, de uma geração de ouro da vela madeirense. Filipe Caires, o skipper do J80 baptizado de 'Monamania', levou a bordo Ricardo Quaresma e Ricardo Câmara, a que se juntou José Moreira e António Ornelas e garantiu a vitória na Regata São Silvestre em Vela.

Pese a polémica opção de realizar a regata num dia útil, ao início da tarde, dezassete barcos marcaram presença na linha de largada, mobilizando mais de cem velejadores, garantindo desde logo o sucesso da aposta da Associação de Vela da Madeira: uma largada espectacular em frente ao Cais da Cidade.

Desafiando os velejadores a cumprirem um percurso de 8,8 milhas, que os levou a navegar num percurso balizado com duas bóias fundeadas em frente à Barreirinha e ao Lido, os skippers e restantes tripulantes tiveram de marear em condições muito difíceis, com o vento a ser muito fraco, abaixo dos 7 nós.

O 'Monamania' levou 2 horas e 9 minutos a cumprir o percurso, concluindo a regata dezoito minutos antes do 'Frederica Devónia', o X-382 com que Rodrigo Cardoso já obteve inúmeros êxitos.
 

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUB

Espaço participação

Que espera da selecção portuguesa de futebol no Euro'2012?

Agora que o estágio começou, que conselhos deixa aos jogadores e ao treinador?

PUB