Madeira

Vereador do PS apresenta queixa contra o presidente de Câmara de Lobos

None

O vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal de Câmara de Lobos apresentou, esta tarde, uma denúncia no Ministério Público contra o presidente daquela autarquia.

Em causa está a difusão dos hinos do PSD e de campanha de Pedro Coelho durante a inauguração do Caminho das Fontes à Partilha, na freguesia da Quinta Grande, no passado dia 2 de Junho.

Após a entrega da queixa, no Palácio da Justiça, Amândio Silva criticou veementemente a prática ocorrida, considerando-a um ilícito, razão pela qual entende que o Ministério Público deve averiguar esta situação.

“Compete aos detentores de cargos políticos regrar-se por deveres de neutralidade e imparcialidade”, afirmou o vereador socialista, sublinhando que a difusão dos referidos hinos num acto da Câmara Municipal configura uma “ilegalidade”.

Amândio Silva diz que “nem nos tempos de Alberto João Jardim”, em que havia um “poder claramente tentacular”, tem memória de uma situação desta natureza.

“Fico muito constrangido como é que, tantos anos após o 25 de Abril, ainda é possível misturar um acto público de uma Câmara Municipal com campanha político-partidária. (...) Não concordamos que se use bens públicos em benefício de um partido político”, rematou.