Madeira

UMa realiza formação ao ‘Software SIG/GIS’

None

A Faculdade de Ciências Exactas e da Engenharia da Universidade da Madeira (FCEE-UMa), com o apoio da Entidade Formadora AGRICERT, organiza no próximo dia 27 Julho (quarta-feira) uma formação dedicada ao ‘Software SIG/GIS’ – Sistemas de Informação Geográfica, por meio do Centro de Desenvolvimento Académico da Universidade da Madeira.

A formação, que decorrerá, entre as 09 e as 19 horas, no Anfiteatro 9, no piso 3 do Campus da Penteada, será conduzida pelos Professores: Rui Alexandre Castanho, das Universidades de Évora e de Extremadura, Espanha, e Jorge Freitas, da UMa.

A acção é dirigida a alunos, docentes e ex-alunos do Departamento de Engenharia Civil e Geologia da FCEE-UMa e a todos os profissionais de arquitectura, planeamento, engenharia e construção da RAM, com interesse em Software SIG.

Durante a formação os participantes terão oportunidade de conhecer e interagir com o software SIG assim como desenvolver autonomia no referido software.

Nesse sentido, serão contemplados os seguintes tópicos: Introdução ao Software Quantum GIS; Breves Conceitos de Cartografia; Projecção Cartográfica; Georreferenciação; Digitalização; Cartografia Temática - Sistema de Projecção Cartográfico; Layout; e Aplicações práticas (bases).

A participação na formação é garantida mediante inscrição até ao dia 20 de Julho, através do endereço http://cda.uma.pt. O custo desta formação varia entre os 50 euros, para os alunos da UMa, os 70 euros, para o pessoal docente da UMa, e os 85 euros, para o público em geral.

A todos os participantes será conferido um certificado de presença.

A formação só decorrerá com um mínimo de 10 participantes