UMa dá as boas vindas aos novos estudantes na sexta-feira

12 Set 2018 / 11:40 H.

A Universidade da Madeira (UMa) vai realizar, ao longo da manhã de sexta-feira (dia 14 de Setembro) um programa de acolhimento aos novos estudantes, que compreende um conjunto diverso de actividades informativas e lúdicas as quais visam estabelecer os primeiros contactos com os colegas e com os docentes, a sua integração no ambiente universitário e na realidade da academia madeirense.

As actividades terão início às 9 horas com o registo de participantes, na entrada do Campus da Penteada, seguindo-se, pelas 9h30, uma reunião com os respectivos presidentes das faculdades/ escolas superiores, coordenadores de departamento/ áreas científicas, director de curso e docentes e estudantes dos Conselhos de Curso, seguida de uma visita ao Campus da Penteada.

A partir das 11h30, o reitor da UMa, José Carmo, receberá os novos alunos na Quinta de S. Roque, num momento de convívio e confraternização, onde será servido um lanche e terá a actuação das Tunas da Universidade da Madeira.

Está igualmente previsto um evento cultural, em data a divulgar, cujo convite abrangerá as famílias dos estudantes da UMa.

Ao longo do ano, a Universidade promoverá diversos encontros formativos e culturais que têm por finalidade contribuir para o bom envolvimento dos alunos na formação académica e no exercício da cidadania.

Outras Notícias