‘Tubarões’ da Zona Franca e bancos querem dinheiro

Manchete desta edição de segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

23 Out 2017 / 07:30 H.

A manchete da edição do DIÁRIO desta segunda-feira dá conta de que Empresas metem Fisco em Tribunal e explicamos que “grandes empresas da Zona Franca e Bancos recorrem ao Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal para evitar o pagamento de impostos. Só em 10 casos, o valor dos processos é superior a 50 milhões de euros”. A ler nas páginas 2 e 3.

Também na primeira página, com destaque fotográfico, noticiamos que a CMF faz diagnóstico alargado ao comércio da ‘baixa’, uma vez que a “revitalização da Rua das Pretas continua a ser um objectivo, para depois ‘contagiar’ toda a baixa funchalense”, acrescentamos. Leia na página 4.

Também em destaque na capa está o trabalho que dá conta que o Multibanco bate recordes. As contas referem que entre Janeiro e Setembro do corrente ano foram feitos levantamentos em valores de 502,3 milhões de euros e compras na ordem dos 647,2 milhões de euros. Leia mais na página 5.

Outra notícia de primeira é a afirmação de que “Não estão reunidas as condições para o diferencial fiscal na Região”. Afirmação do economista Ricardo Cabral, que “revela que o OE contribui para o crescimento da actividade económica”. Saiba mais nas páginas 24 e 25.

Por fim, Francisco Abreu é campeão ibérico. E acrescentamos: “Piloto madeirense é ainda vice-campeão nacional de Velocidade Turismos” (página 21). Nota final para Cristiano Ronaldo que é o favorito ao prémio ‘The Best’, cujo vencedor é conhecido hoje. Saiba mais na página 19.

Outras Notícias