Tribunal de Comarca da Madeira promove recolha de prendas

14 Nov 2017 / 11:46 H.

Como vem sendo hábito na época natalícia, o Tribunal da Comarca da Madeira volta a promover uma recolha de prendas para os mais desfavorecidos. Este ano o apoio destina-se aos idosos que passam o Natal em instituições públicas ou privadas, sem apoio familiar, muitos deles sujeitos às denominadas altas problemáticas. Também os doentes em iguais circunstâncias, em especial os que sofrem de doenças mentais e os que estão internados por dependências, (como o álcool) serão igualmente abrangidos.

“A partir da próxima segunda-feira, dia 20 de Novembro, e até ao dia 14 de Dezembro, procederemos à recolha das mais diversas prendas e bens., como camisas de dormir de senhoras, pijamas homem/mulher, meias quentes, mantinhas, roupa de cama, cobertores, camisolas interiores, cachecóis, bonés, gorros, luvas, roupa interior de homem e senhora, fraldas, resguardos, pantufas, fatos de treino, roupa em geral, produtos de higiene, brinquedos e artigos de entretenimento, casacos de dormir e sapatilhas/sapatos, entre outros, refere o tribunal de Comarca.

A entrega pode ser efectuada no hall de entrada no Palácio da Justiça do Funchal e no tribunal do Porto Santo. Por uma questão de segurança, o tribunal alerta para o facto de os bens não virem embrulhados e apela à colaboração dos madeirenses e portosantenses que acarinhem esta causa destinada aos utentes do Hospital João de Almada, Hospital dos Marmeleiros, Unidade de Saúde da Atalaia, Casas de Saúde de São João de Deus e de Câmara Pestana e outras com idosos pobres, doentes e abandonados.

A entrega será feita depois do dia 14 de Dezembro.

Tópicos

Outras Notícias