Madeira Patrocinado

Três pragas comuns que podem afectar a sua saúde

Durante o mês de Fevereiro a Extermínio – Higiene Controle, Lda oferece o tratamento inicial para os novos contratos anuais de controlo de pragas!

None Ver Galeria

O seu parceiro Extermínio aconselha cuidados com as seguintes pragas por motivos de saúde.

Pragas são mais do que horrendas, muitas podem causar sérios problemas de saúde!

MORGANHOS:

Uma praga comum na maioria das áreas rurais. Os morganhos podem ser considerados mais inofensivos, para quem os vê, comparados com outros pragas que temos neste lista, mas eles são, de longe, um dos piores criminosos quando se trata de riscos para a saúde. Como a maioria das pragas, os morganhos entram na sua casa à procura de comida. No entanto, mesmo se não entrarem em contacto com a sua comida, eles contaminam a sua cozinha e dispensa. Os morganhos libertam urina constantemente, significando que toda a superfície que entram em contacto torna-se contaminada imediatamente. Este fluxo constante faz com que todas as doenças que eles carregam, como, por exemplo, salmonela ou meningite, podem afectar gravemente os humanos, garantindo que para encontrar o seu caminho deixam os pisos nas bancadas e chão da cozinha contaminados. O que torna isso ainda pior é que a urina do morganho seca rapidamente, tornando-se invisível.

BARATAS:

As baratas trazem grandes riscos para os seres humanos. Baratas vivem em ambientes de esgoto e vêm até às casas para se alimentaram, à procura de refúgio e calor. Enquanto se movimentam sobre os seus balcões e armários de cozinha, vão deixando para trás bactérias, parasitas etc. No entanto, baratas não precisam de contaminar uma superfície para prejudicá-lo. Elas podem fazê-lo simplesmente existindo. Os excrementos, a urina, os corpos decrépitos da barata e a sua pele quebram-se e tornam-se partículas que podem representar um risco sério para os asmáticos, especialmente crianças. A poeira ‘barata-flutuante’ entra nos pulmões e provoca reacções alérgicas, provando ser pior para a asma do que o cabelo do cão, gato ou até mesmo a poeira convencional.

RATOS:

Os ratos são portadores de algumas das doenças mais perigosas do planeta. Ratos têm dentes poderosos e podem roer o seu caminho através de praticamente qualquer coisa, permitindo-lhes chegar aos alimentos e água, resultando em contaminação. A matéria fecal do rato e urina também pode espalhar numerosas doenças, como, por exemplo, a leptospirose, uma doença debilitante que causa problemas no fígado, rins e coração. Nem precisamos de consumir algo contaminado para nos infectarmos. Basta inalar os seus resíduos evaporados. Sendo uma praga maior do que a maioria das pragas urbanas, os ratos também têm tendências mais agressivas e são mais propensos a morder e arranhar humanos, o que poderá resultar em outras infecções.

Lembre-se que a segurança está em 1º lugar!

O controle e prevenção de pragas é importante por razões de saúde.

Se suspeitar de uma infestação, não hesite em contactar-nos para marcar uma verificação gratuita.

Extermínio - o seu parceiro de gestão integrada de controle de pragas - em prol da Saúde Pública desde 1990!

Serviços de emergência 24 horas/7dias por semana na Ilha da Madeira e Porto Santo.

Oferecemos um serviço de orçamentação gratuito – aguardamos o seu contacto!

www.exterminio.pt

Telefone: 291 930 500