Madeira

Trabalho de médica do Serviço de Hemato-oncologia premiado em conferência internacional

None

Um trabalho elaborado por uma médica do serviço de Hemato-oncologia do SESARAM foi premiado, no último fim-de-semana, numa conferência internacional realizada em Lisboa.

Em nota à comunicação social, o SESARAM explica que o trabalho, apresentado no ‘Haematology Meeting 2017’, foi elaborado pela médica internista do Hospital Dr. Nélio Mendonça, Mónica Caldeira, e distinguido com o primeiro prémio.

“O caso clínico ‘Invasão do Sistema Nervoso Central por Mieloma Múltiplo’ retratado pela médica, afecta ao Serviço de Hemato-oncologia, descreve uma situação clínica muito rara. Em todo o mundo só são conhecidas 109 situações clínicas semelhantes.”

“Este encontro, reuniu em Lisboa mais de 200 médicos especialistas na área da hemato-oncologia, de todo o país, e contou com a especial participação dos líderes de opinião internacionais, nestas áreas.”

A distinção mereceu o reconhecimento interno através de uma pequena cerimónia em que participaram o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, todos os elementos dos órgãos de direcção do SESARAM, e que incluiu o director de serviço de hemato-oncologia, Fernando Aveiro.

“Nesta cerimónia foi reforçada a importância na aposta da formação contínua dos profissionais de saúde do SESARAM, bem como estimulação da publicação científica de trabalhos da instituição, em eventos nacionais e internacionais.”