Madeira

Tolerância de ponto na Madeira atrasa divulgação dos resultados dos exames nacionais

Dia 3 de Agosto é a data definida para afixação dos resultados da 2.ª fase dos exames nacionais. Foto Rui Silva/Arquivo
Dia 3 de Agosto é a data definida para afixação dos resultados da 2.ª fase dos exames nacionais. Foto Rui Silva/Arquivo

Para muitos alunos do 12.º ano esta sexta-feira é um dia decisivo, uma vez que se trata da data prevista para a afixação dos resultados da 2.ª fase dos exames nacionais, que lhes permitirão candidatar-se ao Ensino Superior.

Todavia, a habitual espera foi agravada este ano em algumas escolas da região, devido à tolerância de ponto concedida pelo Governo Regional neste dia 3 de Agosto, por causa do Rali Vinho Madeira.

Ao DIÁRIO, uma aluna do 12.º da Escola Secundária Francisco Franco conta como foi surpreendida, esta manhã, quando ao chegar ao seu estabelecimento de ensino o porteiro lhe informou que os resultados ainda não tinham sido afixados “por causa da tolerância de ponto” e que a divulgação dos mesmos ocorreria, então, “à tarde”.

Na parte da tarde a aluna voltou a deslocar-se à escola, deparando-se com o mesmo cenário. Os resultados apenas seriam afixados na Escola Francisco Franco por volta das 15h15.

Conforme apurou o DIÁRIO, a situação repetiu-se noutras escolas da região, como é o caso das Escolas Básica e Secundária do Porto Moniz e Básica e Secundária de Machico, em que os alunos ainda aguardam pela publicação dos resultados no período da tarde.