Tecnovia e Afavias com 80% das obras públicas

11 Jan 2018 / 22:51 H.

80% do valor total das obras públicas no ano passado foram entregues pelo Governo às empresas Tecnovia e Afavias. A notícia que faz manchete na edição de hoje do DIÁRIO revela que, em jogo estiveram 28,5 milhões de euros. Em 2017, a Tecnovia e Afavias foramos dois grupos que registaram o maior volume de negócios públicos. A análise feita pelo DIÁRIO revela ainda que os dez maiores adjudicatários ficaram com 36% do total dos negócios públicos de 2017.

O caso da tragédia do Monte continua na ordem do dia com a Medicina Legal a pedir mais tempo para concluir relatórios. As perícias forenses deverão assim atrasar a conclusão do inquérito sobre o desastre. Ontem, na reunião de Câmara, a não activação do seguro para indemnizar as vítimas do Monte motivou duras acusações do vereador do CDS, Rui Barreto. O vice-presidente da autarquia garantiu porém que primeiro terá de ser avaliada “a responsabilidade do município na tragédia.

Na Política, e porque amanhã é escolhido o novo líder nacional do PSD, saiba que 2.760 militantes da Região estão em condições de escolher entre Santana Lopes e Rui Rio. Já no PS-Madeira, os debates que Emanuel Câmara não quer já estão a inflamar as redes sociais. Enquanto isso, hoje o autarca do Porto Moniz promove um almoço no Funchal e Carlos Pereira vai ao Porto da Cruz e ao Caniço.

Hoje fique também a saber que a Câmara do Funchal vai propõe uma Medalha de Ouro para o DIÁRIO já no próximo Dia da Cidade, e que, o porto-santense, Gonçalo Menezes está a jogar na Liga de Omã.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO de Notícias.