‘Somos Todos Monte’ congratula a Câmara do Funchal pelos testes aos herbicidas biológicos

12 Jan 2018 / 16:55 H.

A Lista Independente ‘Somos Todos Monte’ congratula a Câmara Municipal do Funchal pelo anúncio efectuado esta semana dos testes ao uso de herbicidas biológicos para o controlo do crescimento das ervas. Uma medida que o ‘Somos Todos Monte’ já tinha defendido anteriormente.

“Além de ambientalmente sustentável, permite uma maior eficiência na limpeza urbana permitindo resultados mais duradouros”, daí ser “muito importante para as zonas altas da cidade do Funchal, como a freguesia do Monte, visto que estas zonas estão com uma limpeza urbana deficitária em termos de resultados como foi sendo sempre denunciado por este movimento de cidadãos”, refere Teresa Luís.

Estes resultados deficitários criam, segundo a lista independente, claros constrangimentos à população e à economia local, visto que a imagem da freguesia do Monte enquanto destino turístico fica fortemente afectada.

“O Somos Todos Monte espera agora que após a conclusão destes testes exista uma melhoria na durabilidade da limpeza de caminhos e espaços públicos e incita a Junta de Freguesia do Monte a optar pela mesma estratégia que combina resultados com boas práticas ambientais”.

Outras Notícias