Semana da Mobilidade arranca amanhã com exposição

15 Set 2017 / 18:47 H.

‘A Mobilidade Urbana no Funchal: Passado, Presente e Futuro’ é o nome da exposição que marca o arranque da Semana da Mobilidade. O certame tem início marcado para as 10h30, com vista a abordar a problemática decorrente do tráfego automóvel, assim como as acções que têm sido implementadas pela Câmara Municipal do Funchal com vista a dotar a cidade com melhores condições de mobilidade e acessibilidade pedonal.

“Para além da exposição lúdica, destaca-se ainda a exposição de veículos menos poluentes salientando-se os eléctricos, híbridos, GPL e bicicletas eléctricas. Ambas as exposições, refira-se, estarão abertas ao público em geral até ao dia 22 de setembro”, refere nota à imprensa.

Para além das exposições, a partir das 10h30, é de assinalar ainda a realização ‘Funchal Electric Mobi’, o maior evento de mobilidade eléctrica do Funchal, que contará com automóveis 100% eléctricos. “Neste passeio, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Funchal de uma forma diferente, com paragens no Parque Ecológico e no Pico do Areeiro, permitindo assim aliar a sustentabilidade ambiental à eficiência energética”, esclarece.

Ao final da tarde, as ruas do Funchal encher-se-ão de bicicletas para acolher o evento ‘Vamos todos Pedalar’ com um percurso que promete agradar a todos.

Outras Notícias