Santa Cruz promove campanha de adopção no sábado

09 Nov 2017 / 10:47 H.

A Câmara Municipal de Santa Cruz promove, no próximo dia 12 de Novembro (sábado), uma campanha de adopção dos animais que estão no seu Centro de Recolha Oficial. A campanha vai decorrer entre as 10 e as 18 horas, na Praça Lomelino Barreto, no Caniço.

“A proliferação de animais errantes em muitos sítios da nossa Ilha, incluindo no Município de Santa Cruz, é um grave problema que a Câmara Municipal de Santa Cruz tem vindo a concentrar esforços na sua solução, nomeadamente com o Investimento efectuado na construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município”, realça um comunicado da autarquia.

Não obstante de se encontrar em funcionamento há menos de um mês, o dito Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Santa Cruz (CRO) “encontra-se totalmente cheio, com 80 cães e gatos”, informa o executivo. “Necessitamos urgentemente de encontrar um lar que lhes proporcione alimentação, abrigo, cuidados e o carinho que tanto merecem”, reitera a mesma nota e sublinha que a adopção dos animais existentes no CRO permitirá que a Câmara Municipal de Santa Cruz continue com a recolha de outros animais errantes.

De notar, os animais para adopção são disponibilizados com microchip, esterilização, e protocolo vacinal do primeiro ano sem quaisquer custos para o adoptante.

Outras Notícias