Saiba na agenda desta sexta-feira, feriado de Nossa Senhora da Conceição, onde estará o Pai Natal

07 Dez 2017 / 19:00 H.

Pai Natal chega a Câmara de Lobos

No âmbito das celebrações da Festa, a cidade de Câmara de Lobos acolhe, pelas 11 horas, a chegada do Pai Natal. Esta iniciativa tem lugar pelo quarto ano consecutivo e desenrolar-se-á na Praça da Autonomia, em frente ao edifício da Câmara Municipal, onde a autarquia instalou vários elementos decorativos alusivos à época festiva que agora se inicia, nomeadamente a decoração do Coreto para colher o Pai Natal, onde são recriadas cenas alusivas ao imaginário natalício infantil, bem como um grande presépio público.

Inauguração do presépio em Machico

A Junta de Freguesia de Machico, entidade responsável pela construção do presépio da cidade, em parceria com a Câmara Municipal de Machico, promoverá a inauguração do Presépio de Natal, a ter lugar pelas 17h30, no Largo de Nossa Senhora da Conceição.

CNE Madeira comemora 89 anos

As comemorações terão início pelas 8h30 com concentração de todos os escuteiros participantes no Colégio de Santa Teresinha, seguindo-se a Eucaristia e a cerimónia protocolar. A parte da tarde será preenchida com a realização de um jogo pela cidade do Funchal, no qual 68 equipas formadas por elementos de todas as secções, representantes dos vários agrupamentos do CNE Madeira, sob o Lema ‘Viver com Maria irei...’, irão percorrer vários postos de passagem, terminado a actividade pelas 17 horas, nos Jardins do Teleférico.

Junta de Freguesia de São Martinho organiza ‘Mercadinho de Natal’

Em São Martinho, as celebrações da época que se aproxima começam com um ‘Mercadinho de Natal’, a realizar na Praceta da Junta de Freguesia, nos próximos dias 8, 9 e 10 de Dezembro, entre as 8 e 17 horas. Uma iniciativa que surge na senda do sucesso das edições anteriores e que levaram até ao local um grande número de feirantes e populares. O ‘Mercadinho de Natal’ é promovido pela Junta de Freguesia de São Martinho, tendo sido criado para promover os produtos tradicionais e artesanais, bem como despertar a criatividade dos participantes que aproveitam para exporem os mais variados artigos de decoração de Natal.

33.º aniversário dos Bombeiros de Santana

As comemorações do 33º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Santana vão decorrer às 12h30 horas, no Quartel da respectiva corporação. A vice-presidente da Assembleia Isabel Torres, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa, estará presente na sessão, bem como o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Coro Infantil da Casa do Povo de Gaula actua na Fnac

A Fnac recebe uma actuação muito especial ao som das mais belas canções da época Natalícia. No evento, que terá início às 17 horas, estarão presentes adultos e crianças da freguesia de Gaula.

CD Nacional assinala 107 anos

Nesta sexta feira, dia 8 de Dezembro, o Clube Desportivo Nacional assinala o 107.º aniversário. Para o efeito, foi elaborado um vasto programa comemorativo, cujo encerramento se assinala com a realização de um jantar de Gala, a ter lugar a partir das 20 horas no Pestana Casino Park Hotel.

PROGRAMA

9h30: Concentração dos elementos da direcção junto à sede do clube;

10h00: Visita ao II Torneio Internacional de Padel do CD Nacional - Centro de Padel e Lazer;

10h15: Visita ao Torneio de Ténis 107.º Aniversário - Campos exteriores Escola da Levada;

10h45: Estádio da Madeira

Visita actividades Ginástica Rítmica e artística

Visita ao futebol jovem

Visita à secção de automobilismo

Visita aos veteranos

Visita ao Futebol Profissional

12h00: Cantar dos Parabéns pelos 107 anos de C.D. Nacional;

12h15: Início da Missa celebrada pelo padre. José Luís Rodrigues - Estádio da Madeira - Piso 1, Bancada Poente;

13h15: Visita ao Auditório João Manuel Gris Teixeira;

13h30: Visita à primeira fase do museu desportivo;

14h00: Visita Torneio de andebol veteranos - Pavilhão do Funchal;

20h00: Jantar de Gala comemorativo do 107.º aniversário do CD Nacional;

Museu de Arte Sacra aberto neste feriado

Tal como sucedeu na semana passada, com o primeiro feriado de Dezembro, o Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) vai estar aberto ao público nesta sexta-feira, dia 8 de Dezembro, assinalado como Dia da Imaculada Conceição. O Museu irá praticar o horário habitual, das 10 horas às 17h. No âmbito do que considera ser a correcta prestação de uma oferta cultural que tem responsabilidades para com os seus públicos, designadamente aqueles da área turística que, nestes dias, demandam a cidade do Funchal e procuram conhecer o património cultural de referência – quando muitas instituições públicas se encontram encerradas –, foi decidido pela actual Direcção manter o Museu aberto aos visitantes.

Aniversário da Banda Municipal de Santa Cruz

As comemorações do 130.° aniversário da Banda Municipal de Santa Cruz terão início com o hastear da Bandeira pelas 8h30, na sede da banda, seguindo-se o desfile até à Igreja Matriz, onde será celebrada a missa solene, com a animação litúrgica pela banda, às 9h15.

Jantar de Natal do PS-Madeira

O PS-Madeira realiza nesta sexta-feira, 8 de Dezembro, o jantar de Natal. O evento está marcado para as 19 horas e terá lugar no Hotel Encumeada. As intervenções políticas serão às 20 horas.

Tópicos

Outras Notícias