Saiba na agenda de quinta-feira que exposição será inaugurada no Espaço Infoart

08 Nov 2017 / 19:00 H.

Inauguração da exposição ‘Serrada da Velha – 20 Anos de Memória’

Pelas 17h30, no Espaço Infoart da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, decorrerá a cerimónia de inauguração da exposição ‘Serrada da Velha – 20 Anos de Memória’. Uma iniciativa que, integrada no projecto Brincos de Ponta, pretende contribuir para a revitalização, promoção e divulgação das práticas do património cultural imaterial da freguesia de Ponta Delgada. Mais se informa que a referida exposição, resultante do trabalho de investigação e recolha levado a cabo pela Associação Xarabanda, nos anos de 1995 e 1996, estará patente ao público até ao próximo dia 30 de Novembro.

Inauguração da exposição ‘Mulheres de Francisco Franco’

Nesta quinta-feira, dia 9 de Novembro, no âmbito das comemorações dos 30 anos do Museu Henrique e Francisco Franco, haverá a inauguração de uma exposição temporária intitulada ‘Mulheres de Francisco Franco’. Esta exposição, do Escultor Francisco Franco, integra um conjunto de onze desenhos e duas esculturas. Os desenhos alternam-se entre a linha e a mancha, com apontamentos de cor, usando tinta-da-china, graffiti, carvão e aguarela. As duas esculturas são dois trabalhos quase diametralmente opostos, quer no tratamento, quer mesmo no material, como o gesso da elegante e aristocrática cabeça da Infanta D. Filipa de Bragança (1905-1990), de 1947 e uma cabeça de mulher, talhada em cantaria rija da Madeira, por volta de 1930. A exposição com curadoria de Esmeralda Lourenço estará patente até 9 de Março de 2018, na sala de exposições temporárias do Museu Henrique e Francisco Franco.

Entrega de galardões às Eco-Escolas do Funchal

Pelas 10h30 desta quinta-feira, na Sala de Espectáculos do Teatro Municipal Baltazar Dias, realiza-se a cerimónia de entrega de galardões às Eco-Escolas do Funchal, programa vocacionado para a Educação Ambiental e para a Cidadania que visa reconhecer e galardoar os Estabelecimentos de Ensino que promovem e encorajam acções em benefício do Ambiente.

Exibição do filme ‘A Vossa Terra’ no Baltazar Dias

O Teatro Municipal Baltazar Dias exibe, nesta quinta feira, dia 9 de Novembro, pelas 21 horas, o filme ‘A Vossa Terra’, do realizador português João Mário Grilo, no âmbito do programa cultural do III Colóquio Internacional Insula que decorre no Funchal até 12 de Novembro.

Rita Andrade visita Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visita, pelas 10 horas, o Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas, onde será dinamizada uma sessão de Técnicas de Procura Activa de Emprego. Esta sessão contará com 15 pessoas e insere-se no âmbito do projecto ‘Ser Família’, promovido pelo Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) e pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira.

Serviço Técnico de Formação Profissional recebe prémio

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, participará, nesta quinta-feira, pelas 11h30, na entrega simbólica do prémio Orçamento Participativo Portugal’, no valor de 50 mil euros, atribuído ao Serviço Técnico de Formação Profissional pelo projecto ‘Promover para o Sucesso’, que terá lugar na Escola Prof. Eleutério de Aguiar.

Candidato Rui Rio à liderança do PSD vem à Madeira

Rui Rio prossegue com a apresentação das linhas estratégicas da sua candidatura ao futuro do partido e do país e, nesta quinta-feira, estará no Museu de Imprensa da Madeira, no concelho de Câmara de Lobos, pelas 18h30, para realizar um encontro com os militantes e simpatizantes.

Debate de urgência sobre o novo hospital na Assembleia Legislativa

O debate requerido pelo Grupo Parlamentar do PSD, intitulado ‘Recuo do Governo da República no Apoio ao novo Hospital’ terá início às 9 horas desta quinta-feira e contará com a presença do Governo Regional.

Comissão da Administração Pública, Trabalho e Emprego debate acréscimo regional do salário mínimo

Os deputados da 7.ª Comissão Especializada Permanente de Administração Pública, Trabalho e Emprego da Assembleia Legislativa terão uma reunião às 15 horas desta quinta-feira, sendo um dos pontos da ordem de trabalhos a primeira apreciação do projecto de Decreto Legislativo Regional, da autoria do PCP, intitulado ‘Acréscimo Regional ao Salário Mínimo Nacional’.

Reunião da 2.ª Comissão Especializada Permanente de Economia, Finanças e Turismo

A 2.ª Comissão Especializada Permanente de Economia, Finanças e Turismo terá uma reunião pelas 15 horas, sendo o primeiro ponto da ordem de trabalhos a redacção final da Proposta de Lei à Assembleia da República que ‘Procede à alteração do Decreto-Lei n.º 138-A/2010, de 28 de Dezembro, que cria a tarifa social de fornecimento de energia eléctrica’.

CDU apresenta propostas para o Orçamento Municipal do Funchal

No âmbito do Orçamento 2018, a Câmara Municipal do Funchal está a fazer auscultação aos partidos. Neste sentido, CDU apresentará as suas propostas nesta quinta feira, 9 de Novembro, sendo o seu porta-voz Artur Andrade. O final da reunião está previsto para 15h30, momento em que serão apresentadas as conclusões, no edifício da Câmara Municipal do Funchal.

PTP aborda questões do Orçamento Municipal com a CMF

No âmbito do Estatuto da Oposição e por solicitação da vice-presidência da Câmara Municipal do Funchal, o PTP reúne nesta quinta-feira, dia 9 de Novembro, com o vice-presidente da CMF para abordar questões relacionadas com o Plano e Orçamento Municipal do próximo. Serão prestadas declarações pelas 17 horas, no edifício da Câmara Municipal do Funchal.

Reunião do Conselho do Governo

Nesta quinta-feira, dia 9 de Novembro, terá lugar a reunião de Conselho de Governo, sendo que as conclusões serão apresentadas pelas 17 horas, na sala de imprensa da Quinta Vigia.

Reunião de câmara da autarquia do Funchal

Pelas 13 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, haverá a recolha de declarações do Executivo após a Reunião de Câmara semanal.

Tópicos

Outras Notícias