Rui Nélson quer recuperar acesso antigo a São Vicente

Seixal /
13 Ago 2017 / 15:57 H.

A candidatura do PSD no Porto Moniz defende a recuperação do caminho antigo que ligava aquele concelho a São Vicente, sublinhando que o mesmo é “o eixo de ligação entre as várias freguesias do Porto Moniz”.

Rui Nélson, que falava na Ribeira Funda (Seixal), local precisamente por onde passa o antigo caminho real, que ligava a freguesia à Ribeira da Janela e por sua vez ao Porto Moniz, diz que aquele troço “é para recuperar”, caso ganhe as eleições no próximo dia 1 de outubro.

O candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto Moniz, na lista do PSD, anunciou que irá recuperar aquele caminho para dar uma nova dinâmica à economia local. “Uma dinâmica que é apostar no turismo de Natureza. Quem nos procura vem à procura de Natureza e de caminhos pedonais. Nós queremos ligar este percurso pedonal aos centros das freguesias, onde a cultura e as tradições serão associadas a este caminho que fará ligação a todas as freguesias”, explicou.

“É esta aposta que temos nesta cultura e nas tradições que é uma das nossas prioridades. Só evoluímos se respeitarmos os nossos antepassados. Um povo evolui se respeitar as tradições, que são para mantermos”, disse ainda.

Rui Nélson, que é também perito em desportos radicais e de montanha, lembrou também que todo o percurso se faz através da Laurissilva, com a particularidade de se poder observar o mar metros abaixo, numa visão quase vertical.

“Vamos criar o percurso recomendado, que poderá fazer parte de uma grande rota na Madeira, que é o caminho real... Não tenho dúvidas que este percurso será uma alavanca para o turismo, para criarmos a economia verde. Ou seja, quem nos visita vem para fazer estes percursos, vem para fazer a ligação entre a montanha e o mar, característica que é observada neste tipo de percursos”, acrescentou.

Outras Notícias