Rui Barreto pretende dinamizar a Sociedade de Reabilitação Urbana do Funchal

15 Jul 2017 / 19:18 H.

O candidato do CDS à Câmara Municipal do Funchal, Rui Barreto, referiu hoje que pretende criar a Sociedade de Reabilitação Urbana. O objectivo é “resolver um problema sério ao nível dos prédios em ruína, devolutos e que colocam em causa a segurança na cidade”.

A ideia faz parte do programa de candidatura de Rui Barreto, apresentado na manhã deste sábado, na Praça do Município. “A Sociedade de Reabilitação Urbana deve canalizar verbas da autarquia e do programa do Instituto de Reabilitação Urbana (IRU), funcionando a câmara como entidade canalizadora entre proprietários, empresários e investidores, criando desta maneira riqueza, dinâmica económica e financeira e novos postos de trabalho”, explicou Rui Barreto.

O candidato tornou a insistir na ideia de que o actual presidente da Câmara do Funchal não cumpriu com a reabilitação urbana, “porque o que está feito é apenas da iniciativa dos privados, pelo que convida Paulo Cafôfo a agradecer aos empresários a disponibilidade para investir no Funchal”.

Rui Barreto reafirma a necessidade de a autarquia implementar uma plataforma digital para que os munícipes tenham respostas rápidas aos seus pedidos e possam acompanhar os processos, saber em que departamento se encontra e para onde seguem.

Os candidatos às Juntas de Freguesia de Santa Maria Maior, Pedro Araújo, Junta de Freguesia de São Gonçalo, António Jorge Pinto, e o candidato à vereação e presidente da JP, Wilson Rodrigues acompanharam Rui Barreto nesta iniciativa que se realizou na Praça do Município.

Outras Notícias