Madeira

Rui Barreto diz que Marcelo Rebelo de Sousa tem de intervir na questão da TAP

Em causa os sucessivos cancelamentos das viagens de/para a Madeira que têm afectado centenas de passageiros.

None

O CDS-PP Madeira vai interpelar o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, na Assembleia da República sobre os cancelamentos frequentes da TAP de e para a Madeira. A informação foi transmitida pelo deputado e vice-presidente do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, que abordou esta manhã, na ALM, os frequentes cancelamentos da TAP entre o Continente e a Madeira e vice-versa, com o requerimento a ser entregue “ainda hoje” pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP no Parlamento nacional.

Numa acção concertada para acabar “com a pouca-vergonha e o desrespeito para com os madeirense e portossantenses”, também hoje seguirá para o Palácio de Belém um pedido de reunião “urgente” com o Presidente da República para lhe dar conta de que o Governo da República está a violar a Constituição ao não cumprir com o princípio constitucional da “continuidade territorial”.

Rui Barreto entende que Marcelo Rebelo de Sousa tem de chamar o governo à razão porque os sucessivos cancelamentos da TAP, sem qualquer explicação, violam o dever de serviço público, têm colocado sérios problemas à mobilidade dos madeirenses e causados prejuízos na economia e na imagem turística da Madeira.

Por outro lado, o ministro Pedro Marques, enquanto responsável pela pasta dos transportes e representante do accionista Estado na transportadora aérea, tem de explicar na Assembleia da República o que se está a passar e garantir que a TAP não irá continuar a lesar os madeirenses e portossantenses.