Rubina Leal quer criar caminhos corta-fogo e reactivar as bocas-de-incêndio

17 Jul 2017 / 22:21 H.

Criar caminhos corta-fogos, reactivar as bocas-de-incêndio, efectuar obras de contenção em taludes e investir no saneamento básico, foram algumas das propostas apresentadas hoje pela candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal (CMF). Rubina Leal falava durante os ‘Encontros com os Militantes’ do Monte, sobre o que considera serem falhas do actual executivo camarário.

“É inconcebível que nesta freguesia, fustigada por muitos fogos, ainda tenhamos bocas-de-incêndio nas estradas e nas ruas que não estão a funcionar. É inconcebível que nesta freguesia, onde temos o pulmão da cidade – o Parque Ecológico – não tenhamos os caminhos corta fogo feitos, nem sementeiras, nem reflorestação em curso” lamentou.

Recordando que a zona florestal e a zona urbana da freguesia são separadas por uma linha muito ténue, Rubina Leal disse que existem projectos e fundos comunitários que permitem apostar na prevenção de incêndios, algo que não foi aproveitado pelo actual executivo da CMF.

“Existem aqui outras situações como o saneamento básico, em que existem esgotos a céu aberto. Isto é inconcebível no século em que vivemos até por questões de saúde pública”, alertou.

Miguel Albuquerque subscreveu todos os projectos apresentados pela candidatura ‘Leal ao Funchal’, apoiando também Idalina sILVA candidata à reeleição para a junta de freguesia

“Independentemente da Câmara não ter feito investimento nenhum na freguesia esta candidata é uma trabalhadora excepcional e de grande confiança, que tem uma grande empatia com a população, por isso vamos voltar a ganhar um monte”, referiu Albuquerque.

Tópicos

Outras Notícias