Rubina Leal irá realizar protocolos entre clubes desportivos e instituições para promover a saúde

16 Set 2017 / 16:22 H.

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, irá realizar protocolos entre os clubes desportivos e as instituições locais, com o objectivo de promover estilos de vida saudáveis para todas as faixas etárias, desde os mais jovens até os séniores. O anúncio foi feito hoje após uma visita às instalações ao Clube Sport Marítimo (CSM), onde realçou que as escolas de formação nos clubes desportivos são “escolas para a vida”.

“As escolas de formação nos clubes desportivos são, sem dúvida, uma escola para a vida, uma escola de socialização e sobretudo de promoção para a saúde”, disse e acrescentou: “Aquilo que pretendo é articular melhor com os clubes desportivos, é apoiar nos transportes dos clubes, no sentido de possibilitar às nossas crianças aos nossos jovens e aos nossos séniores o acesso a mais prática desportiva, e promoção para a saúde”.

Rubina Leal referiu que o objectivo “é criar parcerias e protocolos entre os clubes com a população e com as instituições locais para permitir que mais pessoas para tenham acesso à actividade desportiva para promover estilos de vida saudáveis e criar bons hábitos e promoção para a saúde”.

A promoção de locais de trabalho saudável é outro dos objetivos da candidata social-democrata ao município do Funchal. Como tal, Rubina Leal irá promover uma parceria com CSM para permitir que os funcionários da Câmara Municipal do Funchal tenham acesso às instalações desportivas deste clube.

“É importante promovermos também no interior do Município esta prática desportiva permitindo que os funcionários da Câmara tenham acesso a estas actividades”, concluiu.

Outras Notícias