Rita Andrade quis conhecer o armazém do Banco Alimentar

07 Nov 2017 / 18:02 H.

O Banco Alimentar Contra a Fome recebeu na sua sede a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, para conhecer de perto a missão desta instituição.

A secretária visitou o espaço a fim de constatar a actividade desenvolvida ao longo dos cinco anos da sua existência, ficando a conhecer de perto o armazém e constatando o ‘modus operandi’ da recolha dos excedentes e desperdícios alimentares, como também na elaboração de cabazes.

O projecto que combate o desperdício alimentar tem ainda outras vertentes sociais, entre as quais as Mercearias Sociais, onde por agora existe apenas uma, na Ribeira Grande, em Santo António, contudo a ideia é para crescer.

Já este mês será inaugurada a próxima Mercearia Social, a ser lançada no Centro Cultural e Desportivo Luís de Camões, no Bairro do Hospital. Em relação à segunda, tanto a localização, como a data de inauguração, serão divulgadas em tempo oportuno.

A visita de Rita Andrade às instalações do BA serviram como testemunho para a doação de equipamento informático por parte do Banco UCI, destinado à próxima mercearia social.

Outras Notícias