Quem aderir ao BE-Madeira até amanhã pode eleger a nova liderança

18 Nov 2017 / 17:18 H.

Quem se filiar no Bloco de Esquerda da Madeira até amanhã pode eleger os futuros líderes do partido e aprovar a estratégia política para o biénio 2018-2020 na VII Convenção Regional que decorre a 4 de Março de 2018, no Funchal. A data e as condições foram fixadas na reunião da comissão coordenadora regional realizada esta manhã e na qual foram eleitos os dirigentes Egídio Fernandes e Ricardo Giestas para a comissão coordenadora daquela reunião magna, órgão a quem compete organizar todo o processo.

O regulamento da VII Convenção Regional do BE Madeira estabelece vários prazos. Assim, até 17 de Fevereiro de 2018, qualquer grupo de três militantes com as quotas em dia pode apresentar uma moção de orientação política. As listas candidatas à comissão coordenadora regional terão de estar obrigatoriamente vinculadas a uma moção. As listas de candidatos a este órgão, actualmente liderado por Roberto Almada (que deverá se recandidatar), deverão ser apresentadas pelos delegados e deverão conter um mínimo de três e máximo de 25 candidatos.

Também até 17 de Fevereiro poderão ser entregues propostas de alteração dos estatutos pela comissão coordenadora regional cessante ou qualquer grupo de três militantes. Tais propostas serão entregues aos participantes e votadas na Convenção de 4 de Março. A votação da nova comissão coordenadora regional da Madeira do BE terá lugar nesse mesmo dia entre as 15h00 e as 17h00. Podem participar na Convenção todos os militantes com as quotas em dia.

Outras Notícias