Quatro semanas de Festa da Flor ‘recheadas’ com 498 mil euros

Foram investidos mais 75 mil euros relativamente à edição do ano transacto.

17 Abr 2018 / 18:04 H.

É com um investimento de 498 mil euros (mais 75 mil em relação ao ano passado) que a Festa da Flor 2018 se vai concretizar ao longo de quatro semanas, mais concretamente, de 19 de Abril a 13 de Maio. Na apresentação do cartaz turístico, que decorreu na tarde desta terça-feira, a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, anunciou que a animação vai ser reforçada, tendo em conta o alargamento do período de festa, que conta com a colaboração de 4.100 pessoas.

A última sondagem da Direcção Regional do Turismo aponta para uma taxa de ocupação hoteleira na ordem dos 85%, “menos 2% em relação” ao período homólogo do ano anterior. Porém, estes dados deverão ser actualizados na próxima quinta-feira, visto que “há sempre marcações feitas em cima da hora”, facto que leva Paula Cabaço a crer que “este valor ainda poderá subir”.

Para assinalar os 600 anos dos descobrimentos das ilhas, a Festa da Flor 2018 decorre sob a temática ‘600 anos em Flor’. Esta é a primeira vez que o cartaz turístico tem a duração de quatro semanas, sendo que Cerimónia do Muro da Esperança, na Praça do Município, que decorrerá no dia 21 de Abril, a partir das 10 horas, bem como o grande Cortejo Alegórico da Flor, que realizar-se-á no domingo, dia 22 de Abril, pelas 16 horas, com o tema ‘600 Anos em Flor’, prevalecem enquanto momentos fortes do programa.

Tópicos

Outras Notícias