Madeira

PTP devolve “rótulo de mentiroso” ao presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas

None

“Apelamos ao Governo Regional que garanta os mesmos direitos laborais da administração pública aos funcionários das empresas públicas”, reiterou hoje o PTP num comunicado enviado à imprensa.

A afirmação dos trabalhistas surge na sequência da notícia publicada ontem pelo DIÁRIO, na qual o presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM) veio desmentir o teor de uma iniciativa política realizada pelo PTP na empresa Horários do Funchal.

O dito sindicato emitiu um comunicado enviado às redacções lamentando “que o PTP após ter conhecimento da realização do plenário dos Motoristas dos Horários do Funchal, venha agora tentar fazer um aproveitamento político do trabalho realizado por outros”.

O PTP vem hoje reafirmar “tudo o que disse na referida acção” e dizer que “é com estranheza e desconfiança que encarou as declarações do Sindicato Nacional dos Motoristas, até porque todas as pessoas e organizações que engrossem a luta dos trabalhadores deveriam ser encaradas com regozijo pelas organizações sindicais”.

“O que mais faltava ao PTP e a qualquer outro partido é ter de pedir autorização a um senhor de Lisboa ou a um sindicato para defender os trabalhadores da Madeira. A luta dos trabalhadores não é um exclusivo de ninguém e lamentamos a existência de pessoas/organizações que se julgam os donos das lutas dos trabalhadores”, frisa o PTP, garantindo “aos trabalhadores dos Horários do Funchal o seu apoio incondicional” e pedindo “mais juízo ao autor do comunicado ao qual devolvemos o rótulo de mentiroso!”.