PTP acusa PSD e JPP de enganarem pescadores

Em causa o novo regulamento da pesca lúdica

30 Nov 2016 / 20:02 H.

O Partido Trabalhista Português (PTP) acusou hoje o PSD e o JPP de serem, respectivamente, “inimigos” e “falsos amigos” dos pescadores, nomeadamente os da pesca lúdica.

Numa acção realizada em Câmara de Lobos, o deputado José Manuel Coelho, lembrou que estes partidos fizeram aprovar no parlamento regional um documento que proibia a pesca lúdica, “isto é, punha graves restrições à pesca que se pratica em Câmara de Lobos e um pouco por toda a ilha”, ficando “praticamente impedidos de comercializar o peixe e de passar a terceiros”, acusa.

No seu entender, ao ficarem restringidos a pescar apenas 10 kg de peixe e obrigados a pagar uma taxa, que “agora é dois euros, mas daqui a quatro anos pode ser 20 ou 30 euros”.

José Manuel Coelho lembra que o JPP votou ao lado do PSD no regulamento e ainda forma mais longe com outras restrições, frisando que esta situação revelou serem “mais papistas que o papa”, acusa, pois “vieram a Câmara de Lobos vender gato por lebre, que agora prejudica centenas de famílias, pois o pescador desempregado acaba por ficar sem poder sustentar a sua família, quando era o único meio de sustento”, conclui.

Outras Notícias