PSD Ribeira Brava quer respeitar direitos dos animais

13 Set 2017 / 18:33 H.

A candidatura do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava anunciou, esta terça-feira, as suas propostas para a causa animal, entre as quais a criação de um canil municipal ou inter-municipal e, consequentemente, da figura de um veterinário municipal.

“Temos que unir energias e esforços junto dos concelhos vizinhos a fim de concretizar este projecto”, afirmou Natália Rodrigues. “Com a existência da figura do veterinário municipal ou inter-municipal com certeza que criaremos melhores condições para fazer o acompanhamento dos animais errantes e dos animais de companhia que existem neste concelho”, acrescentou a candidata da lista ‘laranja’ à Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Para além destas medidas, Natália Rodrigues propôs ainda a realização de campanhas de esterilização para os animais errantes e de companhia e acções de sensibilização para o registo dos animais de companhia.

Com estas medidas, a candidatura social-democrata pretende “criar as melhores condições para e resolver um problema que é de saúde pública” e “zelar pela segurança dos munícipes”, bem como pelas “melhores condições segurança e higiene para os próprios animais”.

Natália Rodrigues diz que o PSD atende, deste modo, às solicitações da população para a problemática da causa animal. “Queremos ser um concelho em que respeitemos os direitos dos animais”, rematou.

Outras Notícias