PSD quer requalificação da estrada do Aeroporto

13 Ago 2017 / 18:47 H.

O candidato do PSD à presidência da Junta de Freguesia do Caniço propôs, este domingo, a requalificação da antiga estrada do Aeroporto. Com Damião Coelho como presidente, caso se concretizem os desígnios do PSD para 1 de Outubro, a Junta irá “estudar com a Direção Regional de Estradas e com a Câmara Municipal a possibilidade da requalificação da Estrada do Aeroporto com a criação de uma rotunda nas Figueirinhas, para harmonização do muito trânsito que por ali circula e que em horas de ponta é muito intenso”.

Damião Coelho avança, ainda, a criação de um parque de lazer no Pico das Eiras (também conhecido como Monte da Virgem), para além de um parque infantil no complexo habitacional local.

Acompanhado pelo candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Roquelino Ornelas, bem como pelo secretário regional das Finanças, Rui Gonçalves, Damião Coelho enalteceu, em visita ao sítio, o facto de o sítio das Figueirinhas ser uma nova centralidade do Caniço, lembrando que foi uma das zonas que mais cresceu nos últimos anos e que a mesma, tal como outras da cidade, “precisa de especial atenção dos órgãos autárquicos do concelho e, em especial, da Junta de Freguesia do Caniço”.

Neste sentido, o candidato sublinhou a importância de haver colaboração entre todos os organismos, quer governamentais, quer autárquicos, e lembra que não será possível alcançar o desenvolvimento sustentável que preconiza para todas a freguesia do Caniço “na base do confronto e da permanente quezília, que no fundo só prejudica as pessoas”. Um reparo destinada ao executivo do JPP.

“Ser firme na reivindicação não é sinónimo de injúria e de confronto permanente”, rematou Damião Coelho.

Outras Notícias