Problemas com aves - uma grande ameaça para a saúde, propriedade e lucros

A Extermínio – Higiene Controle, Lda alerta para os perigos, em termos de saúde pública, que são colocados por certas aves e os danos que podem advir às edificações se não forem tomadas precauções adequadas para controlá-las!

22 Mar 2017 / 09:00 H.

O público nunca toleraria uma colónia de ratos a viver em redor da sua habitação, mas não teria a mesma atitude em relação a pombos ou outras pragas existentes na sua habitação. A fim de entender melhor como as aves podem ser incómodas (ratos com asas) e disseminam doenças, precisamos entender os fundamentos da doença e modo de transmissão das mesmas.

As aves são um veículo perfeito para disseminar doenças porque viajam grandes distâncias, podendo transportar mais de quarenta tipos de parasitas. Os pombos podem conter internamente cerca de sessenta tipos de doenças infecciosas que podem afectar a sua família e animais de estimação e, como última ameaça a gripe aviária, o controlo das aves na envolvente da sua habitação e o seu negócio é ainda mais importante.

Felizmente, a interacção humana com a maioria das espécies de aves é mínima, reduzindo assim drasticamente qualquer ameaça à saúde pública da maioria das aves.

No entanto, algumas espécies de aves adaptaram-se com sucesso ao nosso ambiente urbano, facto que os aproximou dos seres humanos, tais como o pombo e a gaivota, uma vez que aprenderam a prosperar vivendo e nidificando nos nossos edifícios e alimentando-se com a disponibilização de lixos, rações de animais, etc.

Problemas frequentes de aves com que lidamos:

- As incrustações dos excrementos de pássaros - em edifícios, painéis solares, coberturas, sistemas de ar condicionado, entre outros, são um risco de saúde e segurança;

- Comportamento agressivo - muito comum durante as épocas de nidificação (Março - Setembro);

- Constituição de ninhos em edifícios - entupimento na tubagem de drenagem;

- Ruído - Algumas espécies de pássaros são muito barrulhentas, por exemplo as gaivotas;

- A criação de ninhos ao nível do solo - as espécies de aves que nidificam ao nível do solo podem causar danos significativos nas actividades laborais, com principal incidência nas que disponibilizam frequentemente alimentos.

Oferecemos as seguintes soluções para o controlo de aves:

- Sistemas dissipadores e controlo de aves, com sistemas reconhecidos a nível mundial e custos reduzidos;

- Realização gratuita de avaliação de risco no local e apresentação de plano de controlo;

- Consulta e assessoria em matéria de legislação;

- Controlo de pássaros sob medida e com custo efectivo, soluções de prevenção de aves ou de repelência dos edifícios contra aves;

- Tranquilidade de que todas as actividades desenvolvidas estão ao abrigo da legislação em vigor, privilegiando o controlo por acção de repelência.

Consigo em prol da saúde publica!

Para mais informações contacte-nos através:

Telefone: 291 930 500

www.exterminio.pt

Outras Notícias