Porto Santo está em alta

05 Set 2018 / 07:00 H.

A taxa de ocupação turística no Porto Santo quase duplicou em dez anos, atingindo 95% por ocasião do Festival Colombo. Nos primeiros cinco meses do ano registaram-se 109 mil dormidas na ilha dourada e receitas superiores a quatro milhões. É este o assunto que faz manchete na edição desta quarta-feira do DIÁRIO de Notícias da Madeira, cujo desenvolvimento poderá ler no interior numa notícia da autoria dos jornalistas Ricardo Duarte Freitas e Gonçalo Maia (correspondente no Porto Santo).

Já a foto grande da capa ilustra a visita à Região do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Acompanhando a imagem pode ler-se que o comandante da PSP Madeira pede ‘salto tecnológico’. Em dia de aniversário da PSP, o superintendente Luís Simões entregou caderno de encargos ao ministro da Administração Interna e defendeu sistemas públicos de vídeoprotecção, conforme conta o jornalista Miguel Fernandes Luís, que acompanhou esta visita desde o primeiro momento.

No topo da capa, com foto, poderá ver a imagem com o actor Joaquim Monchique em foco, ele que regressa à Madeira em Dezembro para um novo espectáculo onde interpreta o papel de matriarca desesperada, conforme conta a jornalista Paula Henriques.

Ao lado há duas chamadas em destaque: Anselmo Borges, padre e teólogo, numa entrevista à jornalista Érica Franco, diz: “Clericalismo é causa dos abusos a menores”; e produção de uvas com quebra de 30 a 40%, como revela o jornalista Élvio Passos.

Já sabe, tudo isto e muito mais poderá ler esta quarta-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper aqui que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Já sabe que poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.

Outras Notícias