Porto Santo em defesa das crianças

Comissão de Protecção promove debate em torno dos maus-tratos

20 Abr 2017 / 09:32 H.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Porto Santo promove amanhã I Encontro de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude no Porto Santo – ‘Criança, Ontem, Hoje e Amanhã’. O evento decorre no Centro de Cultural e de Congressos às 10h30.

Estão previstas quatro palestras com oradores convidados. O programa abre pelas 10h45 com a sessão de abertura. Os trabalhos arrancam logo depois com a médica interna Helena Conceição, que vai falar sobre ‘Sinais de Alerta de maus-tratos na Infância e Juventude’. ‘O Silêncio de uma Mancha Azul’ é o título da comunicação de Patrícia Raquel Santos, assistente social na Pediatria do Hospital Dr. Fernando Fonseca.

Depois do almoço, a psicóloga Leila Pedro apresenta ‘A cor de uma tela Criança’, às 14h30. Uma hora depois, é a vez de Maria do Carmo Freitas, coordenadora do Centro de Actividades Ocupacionais do Porto Santo falar de ‘Pequenos Gestos’. Um momento musical com utentes desta instituição antecede o encerramento, com a presença do presidente da Câmara do Porto Santo, Filipe Menezes.

A entrada é livre. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente em [email protected]

Tópicos