Madeira

Porto-santenses continuam a ser “esquecidos e mal tratados pelos governos da República e da Madeira”

None

Na sua intervenção política a propósito do dia do Concelho do Porto Santo, que se assinala hoje, o Mais Porto Santo não poupou críticas aos governos Regional e da República, acusando-os de esquecer e maltratar os porto-santenses.

“Nós, porto-santenses, continuamos a ser esquecidos e mal tratados pelos governos da República e da Madeira, comprovado através de inúmeros e redutores exemplos que temos insistentemente denunciado (...)

Mas precisamos de entender que, ao invés de discutirmos a desigualdade, temos de começar a nos preocupar com a igualdade sob a lei, responsabilizando o Governo Regional e o Governo da República em matérias como a mobilidade, saúde, apoio social e educação, exigindo mais destes dois organismos na solução dos nossos problemas”, refere o comunicado do movimento.

“Ao longo das últimas décadas, muitos prometeram e pouco fizeram com os meios que tiveram ao dispor, talvez por isso, os porto-santenses já não sabem em quem acreditar”, acrescenta a mesma nota, dando como exemplo a governação social-democrata.

“Tenhamos presente o péssimo exemplo dado pelo PSD, o partido do Governo Regional, que resolveu promover uma concorrência desleal ao nível dos transportes, ao avançar com um doentio ferry deficitário, entre a Madeira e o Algarve, sem olhar a meios para atingir um fim propagandista, apesar dos danos colaterais que irá provocar na economia do Porto Santo”.

“Temos de inverter este ciclo e começar a lutar hoje para compor o que não funciona e fazer do Porto Santo uma referência regional, na área social, económica e cultural. E podem contar connosco neste desafio”, conclui o Mais Porto Santo.