Pestana Hotel Group aposta na internacionalização da marca ‘Collection’

O Pestana Amesterdão está prestes a abrir e a obra de Madrid entra na 2.ª fase

07 Dez 2017 / 10:22 H.

O maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa anuncia o reforço da sua presença em duas das principais capitais europeias: Amesterdão e Madrid, alargando e internacionalizando o portefólio da marca Pestana Collection Hotels para além de Portugal.

Na Holanda, o Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument resulta de um investimento de 40 milhões de euros, estando prevista a sua abertura, em soft opening, ainda durante o mês de dezembro. O novo hotel de 5 estrelas é um Monumento Nacional, que serviu outrora como Câmara Municipal de New Amstel e foi posteriormente Arquivo da cidade de Amesterdão. Em plena margem do rio Amstel e a poucos minutos a pé do centro, o icónico edifício de estilo neorrenascentista é uma atração incontornável do seu bairro, considerado o “Quartier Latin” da capital holandesa. Adquirido pelo Pestana Hotel Group em 2014, foi totalmente renovado, preservando-se todos os elementos históricos e recriando um ambiente único, confortável, luxuoso e acolhedor. A unidade terá 154 quartos entre os quais se incluem apartamentos com ambientes distintos e uma extraordinária suite presidencial. De salientar ainda a parceria inédita com o reputado chef holandês Peter Lute, que assina a cosmopolita e refinada carta do bar e restaurante do novo membro dos Pestana Collection Hotels, o ARC.

“Alcançámos mais uma etapa histórica no Pestana Hotel Group, que mostra o reforço da nossa presença nas principais capitais europeias e a aposta na expansão da marca Pestana Collection Hotels, marca premium do Grupo, além-fronteiras”, salienta José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group.

A aposta estende-se também à vizinha Espanha, com a obra do futuro Pestana Plaza Mayor a entrar na sua segunda fase, prolongando-se para a Calle Imperial. De salientar que, em 2015, o Grupo ganhou o concurso para transformação do edifício histórico da Casa de la Carnicería. Uma construção do séc. XVII, usada nessa época para o abastecimento de carne às lojas da cidade. Com mais de 400 anos, é um edifício com estatuto de Interesse Cultural, desde 1985. O projeto de recuperação e transformação da propriedade respeita os valores arquitetónicos do espaço e valoriza um dos ex-libris do centro histórico de Madrid. O futuro hotel terá 70 quartos e resulta de um investimento de 11 milhões de euros.

“A nossa experiência na recuperação de património histórico e a respetiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira faz com tenhamos vindo a consolidar o nosso investimento na marca Collection, cujas unidades representam a transformação de espaços históricos em hotéis excecionais, tornando-os únicos e icónicos. A qualidade e a excelência que a marca Collection traduz fazem com que o Grupo tenha apostado na sua expansão internacional que arranca agora com Amesterdão e Madrid”, reforça José Roquette.

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument e o Pestana Plaza Mayor juntam-se às 4 unidades Collection do Grupo: o Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.

Sobre Pestana Collection Hotels

Situados em palácios e monumentos nacionais, são verdadeiros símbolos do património histórico do país, caraterizados pela excelência da marca Pestana. Cada hotel representa a transformação de espaços históricos em hotéis excecionais, tornando-os únicos e icónicos. Uma premiada seleção de 5 unidades que apresentam o melhor da hospitalidade e que resultam de projetos de recuperação arquitetónica impactantes: Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument e Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument.

São sinónimos de conforto, elegância e luxo intemporais, proporcionando aos hóspedes experiências únicas. Os salões nobres decorados com mobiliário de época, as obras de arte intemporais, os jardins exuberantes e a harmonia entre o histórico e o contemporâneo são algumas das características das unidades Pestana Collection Hotels.

Mais do que um serviço, o luxo é, para a marca, a elegância de gestos precisos e a atenção ao detalhe, proporcionando aos hóspedes experiências que perduram. Tesouros escondidos, agora revelados, que oferecem experiências únicas e enriquecedoras em propriedades históricas e surpreendentes.

Sobre o Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group comemora 45 anos em 2017. Com um percurso de mais de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere cerca de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, e ainda seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico e 13 empreendimentos Vacation Club, com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos. Na indústria e nos serviços, o grupo de Dionísio Pestana participa na Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, gestora do Centro Internacional de Negócios da Madeira e na Empresa de Cervejas da Madeira. Ao todo são oito as áreas de negócio onde opera: hotelaria, golfe, casinos, imobiliário turístico, distribuição turística, Vacation Club, indústria e serviços.

Na hotelaria, o seu principal negócio, o grupo opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 15 países, tem cerca de 11.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e cerca de sete mil colaboradores.

Como empresa socialmente responsável lançou o Pestana Sustainability Program: Planet Guest - “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade do PHG. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.