Pedro Ramos visitou corporações de bombeiros envolvidos na circunscrição do incêndio na Camacha

Isto depois de, esta manhã, ter feito um balanço e no fim os jornalistas não terem direito a fazer perguntas

10 Ago 2018 / 19:39 H.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, visitou as corporações de bombeiros envolvidos na circunscrição do incêndio que deflagrou no final do dia de ontem na freguesia da Camacha, extinto hoje de manhã, 10 de Agosto. Recorde-se que o governante esteve, esta manhã, na sede da Protecção Civil, a fazer o ponto de situação, mas no fim não houve direito a perguntas por parte da comunicação social.

Depois, Pedro Ramos foi ao terreno contactar com estes operacionais para agradecer o empenho destes homens no combate ao fogo, nomeadamente as Corporações dos Bombeiros de Santa Cruz (BMSC), Santana (BVS), Machico (BMM), Câmara de Lobos (BVCL), Ribeira Brava (BVRB), Bombeiro Voluntários Madeirenses (BVM), e Sapadores do Funchal (CBSF).

O governante destacou a importância da circunscrição do fogo por parte destes operacionais, o que permitiu que o helicóptero actuasse de forma eficaz.

No combate ao fogo na Camacha estiveram envolvidos 48 operacionais, 18 veículos, uma ambulância e um helicóptero que operou a partir das 07h30, do dia de hoje. O incêndio na Camacha foi dado como extinto no final da manhã, de hoje, 10 de Agosto, mantendo-se algumas equipas no terreno a realizar acções de rescaldo e de prevenção.

Tópicos

  • 1
    $tempAlt.replaceAll('"','').trim()