Madeira

PCP quer intervenções no percurso pedonal entre São Martinho e Santo António

As intervenções foram prometidas por Idalina Perestrelo em Setembro de 2014

None

O PCP alertou esta manhã para mais uma das muitas obras anunciadas e nunca concluídas, da autoria da Câmara Municipal do Funchal. Herlanda Amado, dirigente do partido, relembrou uma promessa feita pela autarquia em Setembro de 2014, “na ânsia de anunciar obras e inaugurar placas”.

Na altura a então vice-presidente Idalina Perestrelo “anunciava um conjunto de percursos pedonais a integrar a rede municipal de Percursos Pedestres, sendo que um deles ligaria as freguesias de São Martinho e Santo António, com um conjunto de intervenções no percurso, melhoramento dos passeios, colocação de papeleiras e colocação de sinaléctica”. Intervenções “necessárias e urgentes, tendo em conta o estado desta via, e por outro lado para garantir mais segurança às centenas de munícipes que fazem este percurso diariamente”.

Quatro anos depois, o PCP constata que a única intervenção visível no percurso que liga as freguesias de São Martinho a Santo António, através do Caminho Dr. Barreto até à Quinta do Leme, “foi a colocação e a retirada das placas a inaugurar o Percurso Pedonal Fitness, porque as tão prometidas obras de melhoramento, urgentes e necessárias para garantir segurança aos muitos que diariamente fazem as suas caminhadas, ainda não saíram do papel”.