PCP congratula-se com recuperação de direitos dos trabalhadores

03 Nov 2017 / 17:22 H.

Jornada de Contacto com os Trabalhadores da Administração Pública

O PCP realizou ao longo deste dia 3 de Novembro, uma jornada de contacto com os trabalhadores da administração pública para valorizar a defesa, reposição e conquista de direitos, que tem sido possível nos últimos dois anos com o contributo insubstituível do PCP. Segundo Ricardo Lume, os trabalhadores recuperaram e conquistaram direitos e rendimentos, passos que, embora limitados, têm um efeito positivo para a generalidade dos trabalhadores.

O deputado comunista mostra-se solidário com as várias formas de lutas que os trabalhadores têm desenvolvido para garantir a melhoria das condições de trabalho bem como pelo aumento das suas remunerações e afirma que, graças à contribuição do PCP “estarão inscritos no Orçamento de Estado a reposição de direitos como por exemplo o pagamento por inteiro do trabalho nocturno e das horas extraordinárias e a revisão da tabela remuneratória dos assistentes operacionais”, afirma.

Ricardo Lume diz ainda que o PCP já apresentou uma proposta de resolução que defende os 25 dias de férias por ano para todos os trabalhadores da administração pública regional e das empresas de capitais públicos da RAM, independentemente do vínculo laboral, bem como já apresentou um projecto de decreto legislativo regional com o objectivo de alargar o subsídio de insularidade a todos os trabalhadores da RAM.

Termina afirmando que o PCP continuará a lutar com os trabalhadores, “em defesa dos seus direitos, pela alteração dos elementos negativos da legislação laboral e o aumento geral de salários.”

Outras Notícias