Participação da Madeira na Feira Nacional de Agricultura com balanço positivo

Realizado em Santarém, o certame é um dos mais importantes nos sectores da agricultura e do agroalimentar realizado em Portugal.

19 Jun 2017 / 17:34 H.

“Saldo positivo”. A opinião do secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos depois de analisar a participação da Madeira na 54.ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo, evento que decorreu em Santarém e cujo tema central foram os ‘Cereais de Portugal’.

Ao longo de nove dias, a feira promoveu o que de melhor no sector se faz em Portugal, tendo o pavilhão da Madeira despertado muito curiosidade aos visitantes, alguns já bem conhecedores dos nossos produtos regionais. Exemplo disso foi a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que no stand regional fez questão de saborear a poncha regional.

Para Humberto Vasconcelos, a feira é um exemplo claro onde os produtos regionais devem marcar presença para se promoverem. “Não podemos estar em todas as feiras, mas temos que estar nas feiras que têm repercussões positivas para a nossa economia e que dignifiquem os produtos”.

“A feira de Santarém é um exemplo claro disso”, disse o governante adiantando que “a agricultura regional está a ter um papel determinante na redução do desemprego e no combate a desertificação de alguns concelhos”. Na visita que realizou à feira, o governante teve ainda a oportunidade de conversar com o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.

Da Região marcaram presença as seguintes empresas: 3 Corações; Chocolates Joo; ECM; Engenho Novo da Calheta; Fábrica de Mel do Ribeiro Seco; Fábrica de Santo António; GESBA; Henriques & Henriques, Vinhos S.A.; HM Borges, Sucrs., Lda. - Vinho Madeira; Insular de Moinhos; IVBAM; - J. Faria & Filhos; Madeira Wine Company; Maracujá Madeirense; Martins & Martins; Pereira d’Oliveira Vinhos; Quinta do Barbusano, Lda.; Quinta Pedagógica dos Prazeres; Requejema; SantoQueijo; Terramiga; Vinhos Barbeito; Vinhos Justino’s; Uaucacau, e a Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Confeitaria da Região Autónoma da Madeira (AIPCRAM).

Outras Notícias