Pai Natal chega ao Fórum Madeira este sábado mas há muito mais a descobrir na agenda

10 Nov 2017 / 19:00 H.

Pai Natal chega à Madeira para alegria de muitos

É já este sábado, pelas 12 horas, que chega o momento mais aguardado pelas crianças e famílias: o regresso do Pai Natal. De maneira a encetar as festividades natalícias no Fórum Madeira, a ‘Vanusca e as Amigas da Pequenada’ vão iniciar o programa, pelas 10h30, com muita animação, seguida de uma divertida actuação dos Palhaços Paulo, Carlitos e Katatau da Royal Circus, pela primeira vez na Madeira. Depois, o mais antigo habitante da Lapónia invade o centro comercial.

A casa do velhinho de barbas brancas, estará também disponível para todas as crianças a irem visitar. Decorada com todos os pormenores, pela mão de Graça Reis, onde o azul, vermelho e dourado predominam, esta será a casa do Pai Natal nos próximos meses, estando exposta até 7 de Janeiro.

David Fernandes viaja até ao Campeonato do Mundo

O atleta olímpico de canoagem David Fernandes, deixa a ilha da Madeira este sábado para se juntar à selecção portuguesa de Canoagem de Mar, este sábado, a fim de participar no Canoe Ocean Racing World Championships, que terá lugar nos dias 18 e 19 de Novembro em Hong Kong.“Ainda tenho poucas semanas de treino de água neste início de época e será a minha primeira participação com praticamente todos os ‘experts’ do Surfski mundial, que treinaram o ano todo para este Campeonato do Mundo e é lógico que não posso ambicionar demasiado”, disse o canoísta madeirense, salientando que no entanto vai dar o seu melhor e “honrar o país”, sem esquecer que pretende “aprender” com a experiência.

Ireneu Barreto homenageia combatentes

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Cabral Barreto, preside este sábado, pelas 10h15, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, às cerimónias organizadas pelo núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes, referentes ao

99.º Aniversário do Dia do Armistício da Grande Guerra, 43.º Aniversário do Fim da Guerra do Ultramar, 96.º Aniversário da Liga dos Combatentes e Evocação do Centenário da Grande Guerra. De realçar que Isabel Torres, vice-presidente da ALRAM também estará presente.

Clínica inaugurada

A Clínica CETE Indigo, no Pico dos Barcelos, abre hoje as suas instalações pelas 11 horas. Naturopatia, Homeopatia, Nutrição e Mesoterapia Homeopática são algumas das especialidades que poderá encontrar neste novo serviço de saúde com recurso a medicinas não convencionais.

I Seminário Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem

Prossegue este sábado a realização do I Seminário Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem, que tem lugar no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos.

Velocidade vertiginosa arriba abaixo

Este sábado e domingo realiza-se a 4.ª Taça da Madeira de Enduro ‘SANDOKAN’. A organização deste evento é da responsabilidade da Associação de Ciclismo da Madeira, membro da UVP-FPC e do Ciclo Madeira Clube Desportivo e conta com o apoio da Câmara Municipal da Calheta.

Ténis na Ribeira Brava

O Roberto Costa Ténis Clube organiza este sábado e domingo a 4.ª etapa do Circuito Regional Sub-14. A prova irá desenrolar-se nos campos de ténis do Centro Desportivo da Madeira na Ribeira Brava. Singulares Masculinos e Singulares Femininos são as provas a realizar e os jogos serão realizados à melhor de três partidas com super tie-break na 3.ª partida e ponto de ouro.

FNAC organiza ciclo de conversas

A FNAC divulgou a agenda cultural para este sábado, em que se debruça sobre o ciclo de conversas ‘Ousar Viver’, apresentado por Fátima Aveiro, pelas 16h30. Numa viagem sobre a vida que parte a apartir de contos, metáforas, palavras e imagens, Fátima Aveiro dá voz à primeira de três sessões sobre temas que interrogam, exclamam e deixam reticências.

Magia para quem quer aprender

Entre os temas que serão estudados e praticados haverá magia com tarô, rituais e técnicas mágicas para a saúde (com os seres elementais), para emprego, protecção espiritual ou psíquica, fazer o seu próprio talismã de protecção e poder, entre outras ‘feitiçarias’. Este curso teórico-prático decorre na Rua da Carreira (junto ao stand da Audi).

Santa Cruz rendida ao teatro

A peça de teatro ‘As barrigas também têm dentro’, proposta pelo Teatro Feiticeiro do Norte, acontecerá na Casa da Cultura de Santa Cruz/Quinta do Revoredo, entre 11 e 14 de Novembro. A primeira sessão é já este sábado, para o público em geral, a ter início pelas 16 horas.

Spot The Difference no Nini Design Centre

Escola de Dança do Funchal organiza um concerto, com a colaboração da banda Spot the Difference, pelas 17 horas, no Nini Design Centre.

OCM traz o maestro Rui Pinheiro e o solista Carlos Alves ao ‘Baltazar Dias’

A Orquestra Clássica da Madeira realiza concerto, pelas 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, dirigida pelo maestro convidado Rui Pinheiro e o solista Carlos Alves (clarinetista solista da Orquestra Nacional do Porto).

Júlio Pinheiro apresenta novo trabalho discográfico

A Galeria Marca de Água promove encontro com Júlio Pereira e o seu álbum ‘Praça do Comércio’ LP+Livro e sessão de autógrafos, às 18h30, na Rua da Carreira 119.

Matur recebe onda dos blues

Black Dog Blues Band dá concerto, pelas 21h30, no Matur Health Center, em Água de Pena.

Hernandez hoje na Cave da Baixa

O recém-aberto espaço alternativo de música electrónica, Cave da Baixa, na Rua do Esmeraldo, promove o evento ‘ Back to the underground - Session 2’, com o DJ Hernandez.

‘Mexicano’ põe à prova as vozes

A Cantina El Mexicano promove mais uma noite especial de karaoke.

Mastiksoul vem soprar as velas ao Café do Teatro

Um dos DJs portugueses mais mediáticos do momento, Mastiksoul, estará no Funchal para animar a dupla festa de aniversário no Café do Teatro: o do próprio bar e o do administrador Dário Silva. Além de Mastiksoul, a festa contará com a selecção musical do DJ residente Nélio Fabrício. Todos os convidados terão oferta de 1 bebida de serviço à escolha.

Avenida Sá Carneiro com grande cartaz

Vespas sugerem a festa ‘All the way up’, com o DJ Oxy. Entrada grátis até às 2 horas (as portas para o Jam abrem às 4 horas). E por falar em Jam, a discoteca promove ‘Top of the pops’, com Ricardo Campos e Maurílio Freitas. No Marginal há ‘Input’, com Bernardo Mondim e Migs.

Casino da Madeira oferece muita animação musical e diversificada

A discoteca Copacabana acolhe, a partir das 23 horas, a festa ‘One Night At The Disco’ com o DJ Luís Gonçalves. No Garden estará o DJ Phill.Me.

Arco de São Jorge em festa

A Junta de Freguesia do Arco de São Jorge organiza este sábado a celebração do São Martinho nesta freguesia a Norte da Madeira. O programa inicia-se pelas 19 horas com a concentração dos participantes, Banda e Grupo Folclórico no Museu da Vinha e do Vinho, sendo que às 19h30 inicia-se o cortejo percorrendo os arruamentos centrais, as adegas e bares da freguesia.

Pelas 22 horas dá-se o convívio final com bacalhau assado e outras iguarias da época, na antiga Escola Primária (Centro Municipal de Intercâmbios), iniciativa abrilhantada musicalmente pela Banda do Arco e pelo Grupo Folclórico do Porto da Cruz.

Melhor vinho a concurso na Ilha, em Santana

No âmbito da realização do concurso ‘Melhor Pinga de São Martinho 2017, este sábado, pelas 19h30, a Casa do Povo da Ilha promove a continuação das tradições e costumes associados ao arraial, como a prova do vinho, as iguarias típicas associadas, castanhas assadas e o bacalhau, bem como o convívio entre gerações.

Para esta iniciativa está programada a participação do Centro de Convívio e grupo de dança da Casa do Povo da Ilha e actuação do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santana. Após a animação, é avaliado o vinho dos vários inscritos no Concurso e serão atribuídos prémios aos vencedores.

Outras Notícias